Como preparar smoothies para refeições: um guia útil

Alex Kinejara
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Author Alex Kinejara
How to Meal Prep Smoothies: A Helpful Guide

Saborosos, nutritivos e simples - nada como um smoothie para começar bem o dia. Dito isso, cortar e misturar seus ingredientes frescos favoritos todos os dias pode consumir um tempo precioso. É aí que um pouco de preparação pode salvar o dia.

Torne esta escolha saudável uma escolha fácil, preparando seus smoothies para as refeições. De pacotes congelados a cubos de gelo, você pode manter um lanche nutritivo com apenas uma mistura ou descongelar. Aprenda a preparar smoothies para a semana com nossas três dicas principais.

Etapa 1: crie sua fórmula de smoothie

Smoothies são os melhores alimentos personalizáveis. No entanto, todos eles têm alguns blocos de construção básicos. Para preparar a refeição, comece reunindo os sabores que se adaptam aos seus gostos e necessidades dietéticas.

Se você está fazendo uma taça de açaí vegan ou experimentando smoothies sem glúten, em sua próxima lista de compras, anote algumas opções de cada uma dessas categorias de ingredientes para seus smoothies de preparação de refeições.

Frutas e Legumes 

Smoothies são uma das maneiras mais fáceis de encaixar em suas sete porções diárias de frutas e vegetais. Enquanto algumas frutas fornecem uma textura mais cremosa, você pode escolher praticamente qualquer produto que possa ser misturado para o seu smoothie.

Considere bases populares e nutritivas como:

  • Banana
  • Acerola
  • Dragão
  • Couve
  • Pepino
  • Abacaxi
  • Bagas
  • Manga
  • Abacate
  • Couve-flor
  • Maçã
  • Pêra
  • E nossa base favorita, Açaí. Saiba mais sobre do que é feito o Açaí em nosso último blog!

Líquidos

Se você misturar todos os ingredientes menos o líquido, vai acabar com uma bagunça grumosa e nada apetitosa. Para mitigar a bagunça, alise seu smoothie com um elemento líquido.

Água funciona bem, mas você pode criar texturas mais cremosas com:

  • Leite de amêndoa
  • Leite de coco
  • Leite de caju
  • Iogurte de estilo europeu
  • Leite de aveia
  • Leite desnatado

Suplementos

Em um smoothie, qualquer coisa que possa ser misturada serve. Ajuste o perfil nutricional da sua mistura com diferentes adições não produzidas. Esses ingredientes ajudam a complementar as gorduras, proteínas e nutrientes que faltam nas frutas comuns:

  • Proteína em pó
  • Espirulina
  • Maca em pó
  • Manteiga de nozes
  • Grãos (aveia, quinoa, etc. )
  • Sementes (semente de chia, semente de linhaça, semente de cânhamo, etc. )
  • Cacau em pó
  • Flocos de coco

Etapa 2: Monte os Pacotes de Smoothie para Congelar

Depois de visitar o supermercado, é hora de preparar os ingredientes do seu smoothie. Uma das melhores maneiras de fazer isso é montando pacotes individuais de smoothie.

Muitos smoothies usam produtos congelados para obter uma textura espessa e rica. Ao congelar individualmente as frutas e legumes para seus smoothies, você economiza muito tempo fatiando e cortando todas as manhãs. Melhor ainda, preparar pacotes de smoothie para freezer significa que você sempre terá uma base de smoothie no convés. Alguns combos congeláveis ​​favoritos incluem:

  • Banana + morangos + manga
  • Açaí congelado + banana + mirtilo
  • Açaí + couve + espinafre
  • Açaí + Mix de frutas vermelhas + couve-flor + cacau

Coloque porções cortadas de suas frutas, verduras e legumes em recipientes seláveis, como potes de pedreiro, Tupperware de vidro ou sacos reutilizáveis ​​de silicone para freezer. Sempre que estiver com fome, você sempre pode misturar um SAMBAZON pré-porcionado Original Blend Frozen Açaí Packet com sua escolha de adição -ins e líquidos—e voilá! Smoothies (sem cortar), a qualquer hora do dia.

Etapa 3: pré-fabricar lotes de smoothies

Às vezes parece que mal conseguimos sair da cama de manhã, muito menos picar uma banana. Nesses dias,  lotes de smoothies pré-preparados podem ser sua solução para que você ainda tenha tempo de cuidar da cabeça antes de ir para o trabalho.

Acontece que você pode manter um smoothie fresco por dias ou até meses de cada vez. Tudo depende do seu armazenamento de alimentos. Se você gosta de tirar o trabalho do caminho, considere estes métodos em lote para como armazenar smoothies:

  • Armazene na geladeira –  Com lotes menores, o armazenamento na geladeira é uma maneira fácil e instantânea de preparar smoothies para os próximos dias. Simplesmente faça sua receita de smoothie e refrigere o excesso em uma jarra lacrada, jarra ou recipiente. Você pode consumi-lo com segurança por até dois dias.
  • Armazene no freezer – Smoothies congelados em porções e de longa duração são uma solução simples. Basta colocar seu smoothie em recipientes herméticos (como plástico ou vidro) e congelar por até 7 dias. Certifique-se de sempre armazenar smoothies em um freezer com temperatura abaixo de 20 graus Fahrenheit para ajudar a prevenir o crescimento microbiano.

Embora você possa usar recipientes de plástico e vidro, certifique-se de deixar espaço suficiente para que seu smoothie se expanda e sempre verifique se o recipiente de armazenamento foi limpo com água morna e sabão e desinfetado antes de armazenar seu smoothie nele.

Lembre-se de que não recomendamos armazenar smoothies com laticínios e verduras, pois a maioria desses smoothies ficará marrom em apenas algumas horas e, como resultado, frutas e vegetais podem perder alguns de seus nutrientes.

Navegando tranquilamente com SAMBAZON

Uma alimentação saudável deve ser simples - não estressante. Para encaixar esses nutrientes no seu dia, use estas dicas para preparar smoothies para refeições. Não importa o seu horário, você tem um lanche saboroso e saudável à mão.

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Fontes:

Cozinha Ambiciosa. Como preparar smoothies: 3 maneiras diferentes (mais dicas!). https://www. cozinha ambiciosa. com/how-to-prep-smoothies-3-different-ways/

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